Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




pelargônio

Pelargonium hortorum

Nome Científico: Pelargonium hortorum
Nome Popular: Gerânio, gerânio-ferradura
Família: Geraniaceae
Origem: África do Sul
Ciclo de Vida: Perene

O gerânio é uma planta de efeito espetacular, suas inflorescências parecem mini buquês, muito perfumados. As flores podem ser de diversas cores e mesclas, simples ou dobradas. Suas folhas, em formato de coração, têm as bordas denteadas e muitas vezes uma mancha mais escura central e podem ser variegadas. Devido às suas características presta-se para maciços e bordaduras no jardim, mas tem sua beleza destacada em vasos e jardineiras.
Devem ser cultivados a pleno sol, em solo composto de terra de jardim e composto vegetal, bem drenável, com regas regulares. Tolerante ao frio. Multiplica-se por estaquia.

Resistentes à maioria das pragas e doenças, os gerânios propagam-se com facilidade, exigem poucos cuidados especiais e florescem continuamente. Se você tem uma jardineira junto a uma janela ensolarada, considere-se uma pessoa de sorte, pois este ambiente é tudo que o gerânio precisa para florescer.

Luz: Alta intensidade, perto de uma janela de face norte ou leste.

Temperatura: 15 a 30ºC, tolerando até 2ºC.

Água: Espere a superfície do vaso secar, antes de regar novamente.

Adubação: Aplicar mensalmente

Propagação: Sementes, estacas de ponteiros. Espere o corte cicatrizar, antes de enterrar as estacas.

Cuidados especiais: Pode as plantas no inverno para obter floradas abundantes na primavera.

Problemas comuns: Se houver pouca ou nenhuma flor, mude o vaso para local mais iluminado.

vasos.e florzinhas


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post