Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Zingiber spectabile
Nome Científico:
Zingiber spectabile
Nome Popular: Gengibre-magnífico
Origem: Malásia
Ciclo de Vida: Perene

O gengibre-magnífico é uma planta tropical que cresce nas florestas ao sul da Tailândia. Suas hastes podem alcançar de 1,5 a 2 metros de altura. Suas folhas são verdes, longas e aveludadas na página inferio. Suas flores surgem na base da planta, vindas diretamente do rizoma.

Quando jovens, as cores das brácteas são de esverdeadas a amarelo-pálida e, com o passar do tempo vão tornando-se vermelhas. As inflorescências são muito duráveis e geralmente são utilizadas como flor-de-corte em arranjos tropicais.

No paisagismo, é utilizado em renques próximos a muros ou em maciços embaixo de árvores. Sua folhagem é sensível a queimaduras, devendo-se evitar a luz do sol sobre suas folhas. Cresce rápido em condições ideais. Pode ser cultivada em vasos e jardineiras, dessa forma seu crescimento é controlado. Suas inflorescências brotam no verão, exalando o perfume típico de gengibre.

É uma planta de meia-sombra, devendo ser plantada em solo fértil mantido úmido. Gosta de calor e umidade tropicais. Pode ser cultivada também em climas subtropicais, mediterrâneos ou temperados, mas sendo que nesses climas entra em dormência no inverno, devendo ser abrigada do frio rigoroso em estufas.

flor52

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



2 Responses

  1. #1
    clairton supriano de oliveira 
    Saturday, 21. January 2012

    Pra mim, é das flores, a mais bela, imponente, místicae de um desenho fenomenal…Parabens por nos propocionar tamanha beleza!

  2. #2
    vilmari bodruc chiarle 
    Saturday, 17. March 2012

    Parabéns…maravilhosa .

Comente sobre o post