Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Streptocarus saxorum

O fato de florir praticamente o ano todo – com exceção do Inverno – já seria motivo suficiente para ter um vaso de falsa-violeta-africana decorando varandas e outros locais à meia sombra.

Mas a herbácea também é exótica. Suas folhas ovais e carnosas surgem aglomeradas em ramos de até 80 cm de comprimento. Já as inflorescências, são compostas por poucas flores roxas que parecem flutuar próximo à planta devido a seus pedúnculos finos e longos, com até 15 cm de comprimento.
Outra característica nobre é que a herbácea atrai beija-flores.

Perene e nativa da África, a falsa-violeta-africana é típica de clima subtropical, mas tolera regiões um pouco mais quentes, como as com clima tropical de altitude.

Nome científico: Streptocarus saxorum
Luz: maia sombra
Substrato: rico em matéria orgânica
Regas: duas a três vezes por semana
Reprodução: por estaquia
Dica: faça uma poda de renovação no Inverno.

beijaflor9

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



2 Responses

  1. ganhei uma falsa violeta africana e gostaria de saber como podá-la e como tirar mudas. Se puder informar quanto o que usar na adubação e como regar agradeço,pois não encontrei muitas informações sobre essa planta.

  2. #2
    Zilá Margarete 
    Tuesday, 6. August 2013

    Adoraria encontrar para comprar, tenho procurado e não acho. Amei esta da foto.
    Moro em Belo Horizonte, poderia indicar um lugar?

Comente sobre o post