Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




flor-de-outubro

A flor de outubro pertence à família Cactaceae que, como o nome popular já diz, floresce no mês de outubro. Ela pertence ao gênero Rhipsalidopsis e é encontrada em toda América do Sul proveniente das áreas de cerrado.

Possui flores simples, de 3 a 4 cm de diâmetro, muito vistosas apresentando-se em forma de estrelas e afuniladas. Cada caule apresenta uma flor na extremidade e são mais comumente encontradas nas cores vermelho ou rosa escuro.

A flor de outubro não pode receber luz direta do sol, deve ficar em locais com iluminação de meia sombra. Necessita de boa rega, porém sem excessos de água, não podendo ficar encharcada. É muito utilizada para decoração de interiores, como salas, recepções, áreas de luz, varandas, etc.

É muito parecida e até confundida com a flor de maio (Schlumbergera Truncata). Comparando as duas, pode-se diferenciá-las por algumas características. A flor de outubro apresenta o caule suculento, achatado, segmentado e mais arredondado, com pequenas reentrâncias dos lados, enquanto que o caule das flores de maio podem apresentar pequenas saliências, em forma de bico, nas laterais.

Além disso, a flor de maio é maior, tem entre 6,5 e 8 cm de comprimento, e geralmente as pétalas apresentam-se dobradas para trás, e podem ser encontradas nas mais variadas cores, de tonalidades brancas e amarelas até rosas e vermelhas.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post