Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Flor-de-lís-da-Sibéria – (Iris Sibirica)

Nome Científico: Iris Sibirica
Nome Popular: Flor-de-lis-da-sibéria, Íris-da-sibéria, Lírio-siberiano
Família: Iridaceae
Origem: Sibéria
Ciclo de Vida: Perene

A Flor de Lis da Sibéria é uma bela florífera que forma touceiras grandes e de textura delicadas.

Suas folhas são delgadas como as de um capim, possuindo coloração verde intenso. Ocorrem também variedades de folhas variegadas de amarelo

Forma touceiras volumosas, com flores sustentadas por hastes eretas, elevadas acima das folhagens.

Suas flores são originariamente azuis, grandes e vistosas, mas hoje há uma grande variedade de híbridos com flores de outras cores.

Planta bastante versátil, encaixando-se em diferentes perfis e estilos de jardins, desde o mais sóbrio até os mais despojados.

Pode ser utilizada em maciços e bordaduras, assim como, em grupos irregulares e conjuntos. É bem apropriada para locais úmidos, adornando laguinhos e áreas mais baixas do terreno. Também pode ser plantada em vasos. Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, rico em matéria orgânica e mantido úmido.

Por tolerar umidade excessiva no solo, a Flor de Lís da Sibéria adapta-se bem a ambientes palustres e pantanosos, como no entorno de lagos e em áreas de várzea. Esta planta é de clima temperado, não tolera o calor intenso, e deve ser conduzida em locais frescos, como em regiões serranas e no sul do país. Multiplica-se facilmente por divisão das touceiras e rizomas.

cach21

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    calimerio amaro da silva 
    Friday, 13. July 2012

    Á natureza é uma partícula do gigantesco poder do deus único e eterno, imagens como esta seria natural aqui dentro da cidade, porem a escolha.
    Que fez o homem fora a selva de pedras não sabendo conviver com tamanha
    beleza assim como não aprendeu a conviver dentro da doutrina do altíssimo
    segue destruindo e confundindo com o desfrutar.

Comente sobre o post