Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Fátsia Japonesa, Arália Japonesa

É uma planta resistente e de desenvolvimento rápido pode duplicar a sua altura num só ano.
Tolera os ambientes frios do nosso clima e as correntes de ar que se encontram junto às portas de entrada.
Pode atingir 1 m de altura em vaso ou constituir arbusto de até 4m de altura e de largura no exterior.

Família – Araliáceas
Origem – Japão (Ásia)
Luz – A luz intensa proporciona um bom crescimento e folhas verdes escuras mas não aprecia o sol direto porque lhe queima as folhas.
Temperatura e umidade – Tolera ampla faixa de temperaturas. Manter o ambiente frio. No Inverno prefere o frio porque precisa de repousar. Vaporizar as folhas no tempo quente para proporcionar mais umidade.
Rega – Manter solo moderadamente úmido. Regas regulares no Verão e moderadas no Inverno. As folhas murchas indicarão que está pronta a ser regada.
Sobrevivência – Limpar as folhas com pano úmido. Fertilizante na Primavera / Verão ajuda a manter a cor verde escura.
Corte os caules que ficarem demasiados altos na Primavera para que se forme novos rebentos que ajudem a planta a ficar mais frondosa se não quiser que cresça demasiado em altura.


Fonte: Guia Plantando Flores

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post