Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Limonium_sinuatum
Nome científico:
Limonium sinuatum.

Família: Plumbaginaceae.

Nomes populares: lavanda-do-mar, estátice, estatice, acelga salada.

Etimologia: o gênero Limonium deriva da palavra grega leimon – gramado. De acordo com Dioscorides, é uma planta nascida nas pradarias, em locais úmidos.

Origem: Mediterrâneo.

Características gerais: herbácea perene e florífera, apresenta de 40 a 50 cm de altura. As folhas são em roseta, compostas, pinadas e ásperas. Inflorescências são eretas e ramificadas, com numerosas flores de cálice azulado e corola branca, amarela, roxa e rósea. O florescimento ocorre na primavera-verão. Existem as variedades ‘American Beauty’ – flores rosa claro, ‘Blue Bonnet’ – flores azuis e ‘Gold Coast’ – flores amarela clara.

Condições de cultivo: deve ser cultivada a pleno sol, em terra rica em matéria orgânica, com boa porosidade e irrigada periodicamente. Desenvolve bem em regiões frias, mas não tolera geadas. As temperaturas ótimas de crescimento e floração durante o dia são de 22 a 27ºC e de 12 a 16ºC durante a noite.

Propagação: sementes.

Usos: flor de corte, conjuntos, bordaduras e para formação de arranjos de flores secas.

Curiosidades: em algumas pessoas, a estátice pode causar urticária de contato e asma. Esta espécie se caracteriza por conservar as cores e formas das flores em estado seco.

tulipa-vermelha1

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post