Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




ditalina
Nome popular: digitalina, erva-albiloura e digital
Origem: Europa
Porte: de 0,60 a 1,20 m de altura

A digitalina pode ser cultivada como medicinal, e também como ornamental. As folhas são rugosas, em roseta e com nervuras elevadas na face inferior, que é mais clara. Flores longas, do tipo espiga, inclinadsa de um só lado do eixo, de corola inflada em forma de sino, podendo ser róseas, roxas ou brancas, com pintas na parte interna, de acordo com a variedade.

Se impedida de terminar o ciclo através do corte da inflorescência murcha, retorna a florescer. Excelente para bordaduras e maciços, jardineiras e vasos.

Devem ser cultivadas sempre a pleno sol, em solos férteis e enriquecidos com matéria orgânica. Floresce na primavera e verão. Indicada para regiões de altitude e clima ameno. Multiplica-se por sementes e por divisão da planta. Requer reformas bienais dos canteiros.

Curiosidades: espécie tóxica, porém de grande valor medicinal por meio das flores secas. Aprecia o frio.

barra-de-vasinhos

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    angelica 
    Monday, 9. January 2012

    Eu acho essa planta muito bonita, onde eu encontro muda dela.

Comente sobre o post