Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




http://2.bp.blogspot.com/_K3wO30tvPV0/SJPaZnvSpJI/AAAAAAAACaU/SGhc6AX9NHA/s400/crisantemos_roxos.jpg

Conhecido pela beleza de suas flores coloridas, o Crisântemo é muito popular na indústria floral, onde são vendidos em grande quantidade em vasos, ou como flor de corte.

Cuidados:
1 – Luminosidade: O Crisântemo necessita de um local com boa luminosidade indireta e que tenha temperatura entre 14 e 28 graus Celsius.

2 – Água: Regar a cada 2 (dois) dias ou sempre que a superfície do substrato (terra), estiver seco. Não molhar as flores nem folhas e atentar para o acúmulo de água no prato, que é prejudicial a planta.

3 – Alimentação: Adubar a cada 30 dias.

4 – Observações: O Crisântemo após o período de floração deve ser replantado para o jardim para que continue vivo. Antes de replantá-lo, corte as flores restantes logo abaixo do botão, deixando apenas folhas no vaso, para que sua adaptação á terra seja bem feita.

Flor1a7

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



4 Responses

  1. amei esas flores bm lindas tipo cheguei chegando

  2. Adorei as informações sobre o crisântemo, agora espero cultivar vários.

  3. #3
    Ana Cláudia 
    Thursday, 27. September 2012

    Adquiri um jarrinho com 6 pesinhos de crisantemos. Elas são no meio (pompom) lilas e petalas brancas. No entanto, elas estão ficando todas brancas. Gostria de saber porque?

  4. ameiiiii todas as imformações sobre o crisântemo !!!!!!
    OBG…

Comente sobre o post