Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




prímulas

Trata-se de uma das mais bonitas plantas floríferas que pode ser cultivada em ambientes internos, pois aprecia ambiente fresco, com luz solar filtrada. Para aproveitar bem a presença das prímulas em casa, vale a pena conhecer os principais cuidados que elas merecem:

1 – Colocar o vaso em um local onde receba luz solar filtrada, nunca com raios solares diretos;
2 – Manter a umidade da planta. As prímulas necessitam de solo úmido, mas não encharcado. Uma boa dica é manter o vaso sobre uma camada de cascalho, que irá recolher o excesso de água. Conforme a água vai evaporando, o nível de umidade ao redor da planta vai aumentando;
3 – Durante o florescimento, recomenda-se aplicar fertilizante líquido, misturado à água das regas, a cada duas ou três semanas, seguindo as orientações da embalagem do produto.

A grande variedade de cores e a delicadeza das prímulas a tornam uma planta versátil, muito útil na combinação com outras plantas. Entretanto, se a observarmos com cuidado, podemos perceber que o conjunto formado pela folhagem e pelas hastes floridas faz com que a planta seja ideal para ser usada isoladamente, tanto nos jardins, quanto em ambientes internos.

aves26

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post