Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




cravo-de-defunto

Existem duas plantas de espécies pertencentes ao mesmo gênero que recebem esse apelido, a Tagetes erecta e a Tagetes patula. Essas plantas também podem ser conhecidas popularmente como flor de estudante, tagetes anão, cravo francês, cravo amarelo, cravo da Índia ou rosa da Índia. Embora tenha essas alcunhas populares que lembram a Índia ou a França, essa é uma planta florífera originária do México, onde é bastante utilizada na decoração do “Dia dos Mortos”.

As Tagetes são plantas que florescem abundantemente durante o verão e são de inigualável beleza, suas flores são resistentes e não ficam queimadas mesmo sendo criadas a pleno sol e além disso elas possuem um aroma forte que tem a propriedade de afastar algumas pragas. Devido a essa soma de vantagens é uma ótima planta para se criar em seu jardim.

Suas flores também possuem algumas propriedades medicinais se devidamente manipuladas.

Como Cuidar
As tagetes são plantas tropicais extremamente resistentes ao frio e ao calor, para seu melhor crescimento devemos cultivá-las em local ensolarado e solo devidamente misturado a adubo orgânico, além da aplicação de um pouco de adubo NPK rico em fósforo antes do início do verão, para que tenham uma melhor floração. Irrigações devem ser diárias, mas sem encharque.

Natureza

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post