Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




coreopsis_lanceolata

Nome científico: Coreopsis lanceolata.

Família: Asteraceae.

Nomes populares: coreópsis, margaridinha-amarela.

Etimologia: coreopsis – semelhante a inseto e lanceolata – forma de lança (referindo-se às folhas).

Origem: Estados Unidos.

Características gerais: é uma planta herbácea perene, ereta, com porte de 30 a 50 cm. A folhagem é densa e ramificada, apresentando folhas lanceoladas e espessas. As flores são diminutas e reunidas em capítulos solitários, simples ou semi-dobrados sobre hastes longas, formadas durante quase todo o ano, sendo abundante no verão. As pétalas da corola expandida são amarelas, largas e com bordas denteadas.

Condições de cultivo: devem ser cultivadas a pleno sol, em solo fértil, leve e rico de matéria orgânica. É uma planta rústica e tolerante a solos pobres, também a períodos de secas moderadas, ventos fortes e à salinidade no solo. As regas devem ser regulares. Apresenta potencial invasivo, podendo tornar-se daninha.

Propagação: divisão das mudas e sementes.

Usos: maciços e bordaduras, conferindo um ar campestre à paisagem.

Curiosidades: os coreópsis e outras plantas da família das asteráceas são conhecidas por repelir insetos.

Em algumas referências foram encontradas contradições a respeito do gênero Coreopsis, pois segundo a etimologia, Coreopsis significa semelhante a inseto e o que na verdade assemelha-se a insetos são suas sementes.

florzinhas8

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post