Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




diascia_sp-confete

Nome Científico: Diascia sp
Nome Popular:
Confete
Família:
Scrophulariaceae
Origem: África do Sul
Ciclo de Vida:
Perene

O gênero Diascia contém cerca de 70 espécies, e muitas delas são ornamentais. Entre essas espécies, as principais são a D. vigilis, D. rigescens, D. anastrepta, D. barberae, D. capularis, D. elegans, D. flanaganii, D. integerrima, D. fetcaniensis e D. stachyoides. O nome popular para este grupo de pequenas plantas ornamentais é “confete”.

Elas são floríferas herbáceas, de ramagem delicada, ramificada e escandente ou ereta. Apresentam folhas opostas, simples e com margens denteadas. Floresce desde o início da primavera até meados de outono. Suas inflorescências são longas, com flores de corola expandida em cinco divisões, em formato de sino e de cores diversas, como o rosa, o laranja, o salmão e outras tonalidades.

Sua folhagem brilhante e suas flores mimosas a tornam uma planta maravilhosa para plantarmos em maciços e bordaduras, assim como em mistura com outras plantas em conjuntos campestres ou emjardim de pedra. As espécies de hábito prostrado e pendente são ideais para plantar em cestas, vasos e jardineiras suspensas, sempre bem drenados, visto que o confete não tolera encharcamento. Apesar de perene, é utilizada também como anual.

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, leve, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado a intervalos regulares. Deve ser fertilizada mensalmente durante o período vegetativo.

Aprecia o clima ameno e suporta até -5ºC. Quando as flores murcharem, podemos podá-las com tesoura, para que renovem a folhagem e floresçam novamente.

Multiplica-se por sementes, estaquia e divisão da ramagem enraizada.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post