Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




É uma planta de fácil cultivo e pouco exigente na manutenção, sendo usada em cestos suspensos. Adapta-se muito bem a interiores, tolerando o ar condicionado e eventuais “esquecimentos”.
Na espécie selvagem as folhas são verdes mas nas variedades mais conhecidas e populares são matizadas, apresentando folhas com listas longitudinais brancas ou amareladas. É considerada como uma planta purificadora do ar.

Família – Liliáceas

Origem – África do Sul

Luz – Pode ser cultivada sob sol pleno mas não tolera lugares expostos ao sol mais intenso do dia. Tolera bem os lugares mais escuros mas a obscuridade pode fazê-la perder as faixas brancas.

Temperatura e umidade – Tolera o frio. Pulverizar as folhas para fornecer alguma humidade sem a qual os bordos das folhas ficam acastanhados.

Rega – Regar regularmente sem encharcar. Cada 3 dias no Verão e semanalmente no Inverno. As suas raízes grossas, com boa reserva de nutrientes e água, tornam-na tolerante a pequenos períodos de seca.

Sobrevivência – Adubações quinzenais na Primavera e Verão. Pode crescer muito. Mudar de vaso 2 vezes ao ano ou quando as raízes aparecerem debaixo do vaso.
Pode provocar problemas digestivos e dermatites de contacto nos gatos.

flores5

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



2 Responses

  1. #1
    Anonymous 
    Friday, 29. August 2008

    Sonya, td bem?

    Estava fazendo pesquisa na internet qdo encontrei o seu blogger, que por sinal é 10.
    Assistindo seu vídeo de 04/07/08 encontrei o que estava procurando.
    Vc tem uma parede pendurado vários vasinhos coloridos entre eles um preto com uma folhagem que parece um serrotinho.
    Gostaria de saber o nome, pq tenho um igual que precisa urgente ser plantado e não sei como.
    Disseram que é samambaia serrote, mas não encontrei nada pesquisando na internet, talvez o nome esteje errado, por isso nao encontro.
    Vc poderia explicar como cuidar, o nome e td mais?
    Gosto muito de plantas e parabéns as suas estão lindas.
    Obrigada,

    Rose – SP

  2. Por gentileza, você poderia informar um produto que possa ser usada no clorofito, ele esta sendo atacado por algum inseto que esta comendo as folhas. Desde já agradeço sua atenção.
    Gilmara

Comente sobre o post