Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




phlox - chitinha

Nome Científico: Phlox drummondii
Nome Popular: Flox, flocos, flox-azul, chamas, Chitinha
Família: Polemoniaceae
Origem: Estados Unidos
Ciclo de Vida: Anual

Ela é uma das variedades mais solicitadas pelo seu colorido vivo e variado, pequeno porte e fácil cultivo. Muito apropriada para canteiros, vasos e platibanda. Prefere lugares bem abertos, chega atingir 30 cm de altura e germina entre 7 a 21 dias. A temperatura ideal para germinar é de 15º a 20º.
Pode ser semeada diretamente no local, mas como sugestão, o ideal seria melhor utilizar primeiro uma sementeira e transplantar quando ela atinge 6cm de altura, deixando mais ou menos 12 cm de distância entre as plantas.
Regar uma vez por dia, preferencialmente uma vez ao dia, no início da manhã ou no final da tarde.

Nativa do estado do Texas nos Estados Unidos, a flox é uma planta de cerca de 30 cm de altura e apresenta ramagem densa, macia e folhas verde-claras em forma de lança. As flores surgem em pequenos buquês, e podem ser de diversas cores e formas, principalmente brancas, azuis, roxas, vermelhas ou róseas, com mesclas entre estas cores.

Elas ainda podem ser simples ou dobradas, de pétalas estreitas ou largas, lisas ou franjadas, de acordo com a variedade. A floração inicia-se no final do inverno, atingindo seu auge na primavera e se estende pelo verão. São muito atrativas para as borboletas.

O flox presta-se para a formação de belos maciços em gramados, ou como bordadura, além de ser muito plantada em vasos. Deve ser cultivada em solos férteis e ricos em matéria orgânica, sempre a pleno sol.

Aprecia o frio e não tolera temperaturas muito quentes, desidratando-se com facilidade.

Multiplica-se por sementes, postas a germinar no outono em ambientes protegidos.

joaninha

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post