Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Diascia

Diascia é um gênero de cerca de 70 espécies de plantas herbáceas, anuais e perenes da família Scrophulariaceae. É uma planta nativa da África Austral, incluindo a África do Sul.

Nos jardins, a Diascia (principalmente as híbridas) tornaram-se extremamente popular como, plantas coloridas florífera, facilmente cultivadas cama nos últimos anos.

Popularmente são conhecidas como Confete e tem facilidade para se adaptar às regiões que apresentam um clima Tropical, Subtropical ou Mediterrâneo, visto que necessita de calor e luminosidade plena para se desenvolver.

É uma planta muito utilizada para fins ornamentais devido à sua beleza e delicadeza.  É uma planta com uma estrutura ramificada, ereta ou escandente, apresentando folhas opostas com margens dentadas e simples, além de flores nas tonalidades rosa, lilás ou alaranjada.

As flores são muito utilizadas para fins ornamentais devido à sua beleza e delicadeza.

Se caracterizam por possuírem um ciclo de vida anual, ou seja, florescerem apenas uma vez ao ano, especialmente no período que corresponde ao início da primavera e se estende até o verão, pois elas se tornam mais fortes perante temperaturas elevadas. Ao crescerem, as confetes podem atingir um tamanho de 3 a 4 m de altura.

diascia spp

Cuidados com o cultivo do Confete
A planta é de grande porte e se desenvolvem em formato de ramagens, devendo ser plantada em jardins externos, de preferência bastante espaçosos.

O local de ficar exposto ao sol, pois ela carece de luminosidade plena. O solo tem ser fértil e bem drenável. Plante-a com espaçamento de 40 cm entre cada canteiro, evitando que uma interfira no crescimento da outra.

Apesar de ser uma planta acostumada com o calor e climas secos, a confete deve ser regada, pelo menos, uma vez por semana, especialmente no período de germinação.

Durante o verão, as regas podem ser aumentadas para duas vezes por semana. Para fortalecer o crescimento da flor, uma boa dica é revirar e enriquecer o solo com substratos orgânicos a cada seis meses.

ouvindo-a-chuva22

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post