Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




campanula

Também popular como flor de sino ou campainha, devido ao formato de suas flores, a campânula é originária da Europa e vem fazendo sucesso no mercado nacional há dois anos principalmente pelo seu exuberante porte e intensa floração. A planta cresce em formato piramidal e apresenta as flores com aproximadamente 2 a 3 cm de diâmetro e 4 cm de comprimento. Cada vaso planta chega a ter de 30 a 40 flores distribuídas em hastes de 50 até 70 cm de altura, conferindo-lhe grande beleza.

É encontrada com flores nas cores: rosa, roxa, branca e lilás. Outra excelente característica da planta é sua durabilidade, pois pode permanecer com suas flores abertas por até 30 dias.  Quando florida é muito utilizada para decoração de ambiente interno, porém deve ser colocada em local com boa luminosidade, evitando-se o sol direto na planta.  A campânula prefere o substrato um pouco úmido, portanto as regas devem ser diárias, ou sempre que o substrato estiver seco.

Uma curiosidade: ao término de sua floração pode ocorrer o brotamento de novos pontos, que gerarão novas flores. Por isso, podemos retirá-las dos vasos e replantá-las em um jardim, porque poderão florir novamente.

passarinho

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post