Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




campainhas-de-inverno

Esta flor, decididamente elegante e delicada, é a espécie mais representativa do gênero Galanthus. Originária da Ásia, esta delicada flor em forma de campainha branca, aparece ainda no fim do Inverno, furando literalmente a neve em algumas regiões, qual guarda avançada da Primavera gritando vitória sobre o Inverno.

No Jardim
Encontrando-se naturalmente nas florestas e taludes, pode perfeitamente plantar bolbos no seu jardim. Escolha terra úmida e um local sombrio, plantes muitos destes bolbos e rapidamente obterá um tapete florido. Pode também plantar estes bolbos em vaso.

Depois de florir a planta perderá rapidamente as folhas, e preparará para uma nova floração no ano seguinte.

A polinização destas plantas é assegurada pelos insetos. Quanto mais formigas tiver no seu jardim, mais rapidamente verá abrir-se uma floração continua e aleatória, verdadeira fonte de prazer e uma surpresa constante.

Apesar do seu ar frágil, pequena flor branca apoiada num fino caule verde de cerca de20cm, não se fie. A campainha-de-Inverno é uma flor extremamente resistente, que se desenvolve melhor no frio e que, assim, leva a melhor ao Inverno.

Medicina
A substância ativa contida no bolbo é um poderoso alcalóide, isolado por cientistas na década de 50 e que serve para o tratamento da doença de Alzheimer, parecendo ser que, atrasa o declínio da memória.

1

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    telma barboza 
    Thursday, 5. September 2013

    Olá, Sonia! Boa tarde! Leio comentario sobre terra vegetal,porém fala-se tantas coisas que acabo por não entender.Tenho em meu quintal um cantinho onde coloco folhas de plantas, cascas de legumes e frutas exceto as citricas, intercalando as camadas com terra comun e vou molhando quando o tempo esta muito seco.Posso usar misturando com esterco de curral em minhas plantas? Desde ja agradeço e parabenizo por sua pagina que tanto nos ajuda. Beijinho. Telma.

Comente sobre o post