Bulbos de flores - PlantaSonya - O seu blog sobre cultivo de plantas e flores
Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




minerva_amaryllis (Small)

Os Bulbos de Flores são organismos vivos capazes de armazenar energia para todo o seu ciclo de crescimento. Eles podem viver durante anos, florescendo durante alguns períodos e permanecendo em período de dormência durante outros.

Durante oito meses, ela fica quietinha, redonda e enterrada no solo, se desenvolvendo à medida que a temperatura do ambiente aumenta. Esta flor exuberante brota na primavera-verão. Durante a época mais fria do ano, o bulbo fica na terra reunindo energias para uma nova florada, o que pode se repetir por mais de 10 temporadas consecutivas.

A flor ganha diferentes nomes de acordo com a região do Brasil. Pode ser amarílis, açucena ou flor-da-imperatriz. Mas em qualquer lugar, a planta atende pelo nome científico de Hippeastrum hydridum, que por sua vez se apresenta em mais de 50 versões no mercado. São flores de até 20 cm de diâmetro, com pétalas largas em cores que vão do vermelho intenso ao branco puro, passando por todos os degradêsdegradês e rajados que a hibridação permite.

Acompanhar o processo de brotação e florescimento é uma bela experiência.

Veja como é fácil cultivá-los: Os Bulbos devem ser plantados na terra adubada e úmida, cobertos até a borda. Após algumas semanas, as raízes começam a se desenvolver para absorver os nutrientes da terra. A folhagem cresce e surgem os primeiros botões. No auge do crescimento as flores se abrem. Quando as folhas secam, o Bulbo deve ser podado rente a terra, permanecendo sempre com a terra úmida. Após o período de dormência o ciclo reinicia.
Os Bulbos podem ser plantados em vasos, jardineiras ou diretamente no solo.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post