Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




http://www.descansandoasuavisao.com.br/fotos/bocadeleao.jpg

A Boca-de-Leão é da família das Escrofulariáceas, cujo nome científico é Antirrhinum majus, que florescem no final do inverno e início da primavera, sendo comum na Europa e na Região Mediterrânea. Sua flor pode atingir a altura de 70 cm e são muito utilizadas em decorações ou em canteiros, visto que suas flores são lindíssimas e acrescentam uma colorido especial no jardim, com cores fortes e variadas, entre suas  flores plantadas.

Medindo de 60 a 70 cm de altura, essas flores originárias da Europa e região Mediterrânea, em geral, nascem nas estações da primavera e do inverno em diversos tipos e cores. Gostam de clima ameno e bastante luminosidade, sendo cultivadas a sol pleno em jardineiras e canteiros em geral, utilizando terra adubada (mistura recomendada: uma parte de terra comum para jardim, uma parte de terra vegetal e duas partes de composto orgânico), com boa drenagem e irrigação regrada.

Seu nome popular se deve ao formato de sua flor, que quando pressionadas se abrem, parecendo uma “boca”. São ótimas para se fazer arranjos tipo buquês com essa flor.

São comumente usadas para fins paisagísticos e possuem um ciclo que se completa no período de dois anos, mas podem precisar do replantio anualmente.

As flores tubulosas podem ter as cores rosa, vermelho-vivo, além do amarelo e do branco: tom-sobre-tom. São plantas resistentes ao ataque de pragas ou doenças, mas são sensíveis a geadas, apesar de apreciarem climas frios.

Algumas vezes, o que nós mais precisamos é uma presença amiga para nos dar segurança e um coração pronto para nos confortar. Presentear com essas flores é um gesto de amizade. As flores Boca-de-Leão são indicadas como presente para aniversariantes jovens.

coracao-na-chuva_3708


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post