Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




begonia tuberosa

As assim chamadas “begônias tuberosas” são apreciadas por serem plantas duradouras e com flores viçosas, sendo ideais para vasos ou cachepots, sempre impressionando pelo seu belo colorido.

Obtida através de hibridação e seleção de várias espécies originárias dos Andes, a Begônia Rieger produz flores das mais variadas cores que encantam já à primeira vista. As folhas de formatos variados podem ser orbiculares, ovaladas e cordiformes e também são bastante decorativas.
Podem ser cultivadas em vasos largos para que possam espalhar melhor ou em potes menores, ficando mais decorativas se acondicionadas em cachepots.

Luz: Alta intensidade, bem próxima a uma janela de face norte ou leste.
Temperaturas: 10 a 27ºC, tolerando até 4 graus.
Água: Espere a superfície do solo do vaso secar, antes de regar novamente.
Adubação: Uma vez por mês em pequenas quantidades, não muito próximo do caule da planta. Pode ser com NPK 4-14-8 granulado.
Propagação: Estaquia.
Cuidados: Quando o vaso estiver pequeno para o tamanho da planta é recomendado transplantar para um maior usando uma mistura com 50% de matéria orgânica.

Dicas: Em caso de poucas flores mudar a planta para um local mais iluminado.

38517

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. Obrigada pela música. Maravilhosa!

Comente sobre o post