Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Asplenium_nidus

Feto que não é facilmente identificável como tal porque as suas folhas são muito diferentes do que se espera de um feto. As folhas nascem enroladas e abrem a partir do centro da roseta formando uma taça ou ninho.

É uma epífita, isto é, nasce e desenvolve-se sobre outras plantas vivas mas pode ser cultivada em terra. Pertence à família Aspleniáceas e sua origem é da Índia (Ásia)

Luz
Preferem sombra e resistem bem a pouca iluminação. A luz solar direta faz murchar as folhas.

Temperatura e umidade
Não resiste ao frio. Como todos os fetos, prefere ambientes úmidos pelo que deve ser borrifada, sobretudo no tempo quente, ou assentar o vaso em base com pedras e água. Aguenta o ar seco do ar condicionado, mas crescerá menos.

Rega
Manter a terra bem regada durante os meses de desenvolvimento e apenas ligeiramente umedecida no Inverno quando não se registra crescimento. É intolerante a água calcária. Sugere-se rega pela base do vaso durante uns minutos para absorção por capilaridade, para evitar o apodrecimento da planta.

Sobrevivência
Necessita de proteção contra ventos. Usar fertilizante líquido de 3 em 3 semanas nos meses de crescimento.Limpar as folhas com pano úmido. Transplantar a cada 2 anos, na Primavera.

jardim

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post