Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




-Aspidistra_elatior_

A Aspidistra elatior é uma planta utilizada apenas para a decoração interior, originário da China e do Extremo Oriente. Pertence à família das Liliaceae. É uma planta perene, muito robusta e de tamanho médio. A unidade desenvolve-se a partir de um caule subterrâneo carnudo que são chamados de rizomas, as folhas são cauliformes (folhsa pontiagudas). Em um longo pecíolo se expandem limbos lanceolados em tons de verde escuro e que podem adquirir tons esbranquiçados como ocorre na “Variegata”. A flor é de cor roxa intensa, carnosa e cupuliforme, só é possível aparecer perto ao solo, quase sem pedúnculo e dura somente cerca de um dia.

Desenvolvimento: é uma planta de crescimento lento. Pode desenvolver 4 a 5 folhs anualmente. Estas folhas têm cerca de 30 a 40 cm, dependendo da variedade.

Longevidade: É uma das mais longas dentre plantas.

Época de floração: Irregularmente nos meses de verão.

Multiplicação – Se realiza preferencialmente na primavera-verão através da divisão da planta. Separa-se por porções de rizomas, com pelo menos uma ou duas folhas que são colocados individualmente em um meio poroso. A adubação não deverá ser iniciada até que tenha começado crescer as raízes e emitir uma nova lâmina.

Temperatura: desenvolve adequadamente com 10/15 º C, embora possam sobreviver com temperaturas mais baixas com proteção frente às geadas..

Luz: Não exige muita luminosidade, exceto a “Variegata” que necessita de muita luz por esta ter menos clorofila

Substrato: Para o rizoma, não acumular água (e há ameaças de doença), é fundamental que o substrato tenha uma boa drenagem, ou seja, adequado substrato poroso, como uma mistura de solo húmus e esterco ou de uma mistura de casca de pinus turfa neutralizada.

Irrigação: Deve ser regada moderadamente ao longo do ano, no inverno e reduzirá o abastecimento de água.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post