Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




aspidistra-elatior
Em alguns lugares chama-se também Planta de Ferro por se tratar de uma planta muito rústica e robusta que sobrevive à negligência do cuidados. É conhecida por sobreviver em condições de baixa luminosidade onde outras espécies de interior não resistem.
Já foi a coqueluche dos salões vitorianos até se ter tornado vítima da sua popularidade e ter saído de moda.
As suas folhas são muito usadas pelas floristas em arranjos florais.

Família – Liliáceas

Origem – Japão

Luz – Prefere boa iluminação mas tolera alguma penumbra. Não tolera a luz solar direta. Neste caso as folhas ganham manchas escuras.

Temperatura e umidade – Sobrevive a baixas temperaturas mas prefere temperaturas moderadas. Tolera ambientes quentes ou frios. Não é prejudicada pelo ambiente seco do interior das casas.

Rega – Não necessita de muita água. Regar sem encharcar a cada 15 dias no tempo quente e a cada mês no tempo frio. Ganha manchas castanhas com o excesso de água.

Sobrevivência – Tolera correntes de ar e a deposição de pó nas folhas.
Transplantar a cada 3 anos no início da Primavera.
Adubar na Primavera / Verão quinzenalmente com adubo líquido. Se as folhas racharem significa que foi adubada em excesso e deve interromper-se a adubação durante um ano inteiro.
Lavar as folhas com uma esponja para retirar o pó e melhorar a penetração da luz. Não usar abrilhantador para não impedir uma boa respiração da planta.

borboletas

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post