Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




aquilegia_vulgaris

Nome científico: Aquilegia caerulea James
Nome comum: Aquilégia
Nomes populares: Aquilégia, Erva-Pombinha, Columbina.
Família: Ranunculaceae
Origem: América (Mexico)

Descrição: A Aquilégia é uma planta herbácea perene, ereta e vigorosa, de caules finos, com maciços de folhas ordenadas, graciosas, de cor verde azulado, que podem atingir 20-60 cm de altura. As folhas de Aquilégia são recortadas.
As flores são em forma de sino com pétalas em forma de esporão, nascem solitárias ou em pequenos cachos implantadas nos longos caules. Existem várias cores de flores.

Sementeira: Abril a Junho no local definitivo ou Março a Abril em estufa ou estufim. A Aquilégia pode ser semeada também no Outono.
Transplantação:
Maio a Junho ou quando oportuno. Podem-se transplantar os rebentos provenientes da germinação espontânea.
Solos:
Fértil, úmido, com boa drenagem.
Temperatura:
A Aquilégia é resistente ao frio.
Rega: Regular no Verão.
Adubação:
Adubar na fase de crescimento inicial e da floração. Ex. Adubo 5:10:5.
Floração: Junho a Setembro.
Multiplicação:
Semente.
Aplicação: Canteiros, bordaduras, jardins rochosos, vasos e para corte.

Deve ser cultivada sob meia sombra ou luz filtrada, em solo permeável, preferencialmente rochoso ou arenoso, alcalino, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Planta típica de clima temperado, a aquilégia é tolerante ao frio. As fertilizações são recomendadas durante o crescimento e a floração. Multiplica-se por sementes postas a germinar diretamente no local definitivo ou em sementeiras para posterior transplante. O florescimento ocorre a partir do segundo ano após o plantio.

petunia4

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post