Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Crinum erubescens

Nome Científico: Crinum erubescens
Nome Popular: Açucena-da-água, crino-cor-de-rosa, açucena-do-brejo, cebola-cecém
Família: Amaryllidaceae
Origem: América Tropical
Ciclo de Vida: Perene

A Açucena -da-água (Crinum erubescens), é uma herbácea bulbosa, nativa de várzeas úmidas da América tropical inclusive o Brasil, África do Sul e Ásia Tropical.
De folhas largas e grandes, possui inflorescências eretas, com flores terminais grandes e perfumadas, de cor branca e vinho que se formam durante o verão.
É uma planta rústica, que aprecia a umidade, portanto deve ser irrigada periodicamente ou plantada em regiões baixas e úmidas, assim como locais próximos à lagos e fontes.

Utilizado em composição de conjuntos a pleno sol, cultivados nas margens de lagos, tanques e represas pois tolera terrenos muito úmidos, adaptando-se melhor em climas quentes, regiões tropicais e subtropicais.

Pelo seu aspecto exótico, também é valorizada quando plantada em maciços a pleno sol em jardins. Pode ser cultivada também em vasos grandes e como bordadura, ou em composição com outras plantas.

Seu substrato deve conter boa quantidade de matéria orgânica. Não tolera o frio excessivo. Multiplica-se pela divisão da tuceira e pelos bulbos no outono.

borbo035

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. muito linda,eu tenho na casa da roça,só não sabia o nome.linda.

Comente sobre o post