Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




 agerato

Planta perene de flores pequenas azuis tipo peluche super fofas, variedade vigorosa, floração precoce, abundante e de longa duração, tons de azul e violeta dependendo da intensidade do sol.

Cultivo em vasos e jardim, tambem como bordaduras, canteiros e floreira, e para cortes!!!

Família: Asteraceae Origem: América Central (México)
Descrição: Planta herbácea vivaz que se cultiva como anual, o Agerato atinge alturas de 20 a 50 cm. O caule é redondo e muito ramificado.

As folhas são persistentes, de cor verde, opostas, simples, ovadas a cordiformes, com nervuras fortemente marcadas e dentadas nas margens.

As flores de Agerato são plumosas, agrupadas em cachos achatados e felpudos com cerca de 5-10 cm, de cor azul, de um crescimento rápido, é resistente ao sol e meia-sombra, prefere solos permeáveis, úmidos e férteis.

petunia

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post