Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments


  • Fale Conosco


  • miniestufa-
    Com a chegada do inverno, as plantas precisam ser protegidas do frio e das geadas. Construa uma miniestufa usando madeira e uma capa de lavadora.

    Materiais necessários:
    Sarrafos de madeira de 4 x 4 cm e 80 cm de comprimento        4
    Sarrafos de madeira de 4 x 4 cm e 50 cm de comprimento        4
    Sarrafos de madeira de 4 x 4 cm e 60 cm de comprimento        4
    Pregos ou parafusos para madeira                     quantidade necessária
    Cantoneiras para prateleira                                                       4
    Vidro ou placa acrílica transparente 55 x 45 cm                         1
    Capa transparente de lavadora                                                 1

    1
    1 – Una os sarrafos com pregos ou parafusos para madeira formando um paralelepípedo de dimensões similares às de uma lavadora convencional (base de 60 x 50 cm com uma altura de 80 cm).

    2
    2 – Fixe as cantoneiras a 40 cm da base sobre a face interna dos sarrafos verticais, ou seja, os mais compridos (de 80 cm).

    3
    3 – Apoie a placa de vidro ou de acrílico transparente sobre as cantoneiras montando uma prateleira no meio.

    4
    4 – Coloque a estufa na sacada ou em um local do jardim que receba luz solar.

    5

    5 – Coloque dentro da estufa as plantas mais sensíveis ao frio e às geadas.

    6
    6 – Coloque a capa plástica sobre a estrutura. A capa transparente é importante porque permite a passagem dos raios solares.

    7

    7 – Usar uma capa com abertura superior facilitará na hora de regar ou cuidar das plantas. Controle a temperatura do interior. Em dias quentes, retire a capa nos horários de maior exposição ao sol.

    Importante:
    * Se você tiver um móvel ou estante de dimensões similares às de uma lavadora, adapte a estrutura e evite os primeiros passos.

    * Se as plantas forem pequenas, você pode colocar mais uma prateleira.

    Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

    OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



    Comente sobre o post