Flores mais bonitas nas baixas temperaturas - PlantaSonya - O seu blog sobre cultivo de plantas e flores
Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




azaléas

Com pequenos cuidados, as flores podem resistir ao inverno… e florescer ainda mais bonitas com as baixas temperaturas

Quando falamos em inverno, a primeira idéia quem vem à cabeça são árvores com galhos secos, o vento e a ausência completa de flores. Com os devidos cuidados, no entanto, as plantas podem resistir aos efeitos das baixas temperaturas. Muitas florescem nesta época, ficando ainda mais bonitas. É o caso dos lírios, rosas, crisântemos, tulipas, amor-perfeito e copo-de-leite.

Um dos principais cuidados que se deve observar nesta estação é com a quantidade de regas, já que as baixas temperaturas reduzem a necessidade de água. O excesso de umidade pode causar apodrecimento das raízes e a proliferação de fungos e insetos. Nas flores de jardim, como o amor-perfeito e a petúnia, o ideal é molhar a planta duas vezes por semana. Para manter um nível adequado de hidratação, é importante também pulverizar as folhas com água em dias alternados.

Durante a época de floração, a florista também recomenda adubar as plantas a cada 15 dias, priorizando o adubo orgânico misturado à água da rega. Quanto ao período de poda, o ideal é aguardar a passagem das geadas nas regiões mais frias, cortando as plantas no final de inverno. Já nas regiões mais quentes, onde não há geadas, a poda pode ser feita no mês de julho. Desta forma, as espécies continuarão enfeitando e colorindo o inverno, chegando na primavera ainda mais sadias e bonitas.

Conheça as principais flores de inverno:

Amor perfeito: Planta que floresce no inverno. Para que se obtenha floração exuberante nos meses de junho a novembro, recomenda-se semear de fevereiro a maio.

Petúnia: Podem ser cultivadas durante todo o ano, em vasos e jardineiras, com terra fértil. Recomenda-se podar após a floração e usar os brotos novos como estacas para mudas.

Lírio: vem muito mais bonito no inverno

Rosas: em função do clima frio, elas demoram mais para formar o botão, ficando maiores e mais bonitas.

Flor de cerejeira: muito utilizada em decorações, começa a florir no final do inverno

Crisântemo: as melhores flores aparecem na entrada e na saída do inverno. No frio intenso, ela demora para florescer

Cimbidium: melhor época é de abril a julho

Dendobrium: é muito rápida, permanece com flores de agosto a final de setembro

Phaleanopsia: o período de maior beleza é na saída do inverno, época de seu florescimento

boneco de neve

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post