Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




orquídeas

1. Para saber se uma planta de vaso necessita de água, pressione o dedo na terra. Se ele ficar sujo, não regue. Se o dedo ficar limpo, com apenas uma poeira seca, está na hora de regar.

2. Regue de preferência de manhã cedo ou no final da tarde, quando o sol está mais ameno, evitando a evaporação rápida da água.

3. Preste atenção aos tipos de plantas que ornamentam a sua casa: umas necessitam de mais água do que outras.

4. Há plantas cujos caules longos precisam ser presos para não quebrarem ou se torcerem. Prenda os caules com delicadeza, para não machucá-los. Procure enlaçar um caule ao outro (ou uns aos outros) com barbante ou fio, formando um número oito deitado. Assim, um caule fica preso ao outro dentro do laço, mas sem ficar apertado.

5. Não deixe acumular água nos pratos que ficam sob os vasos, impedindo, assim, que as raízes apodreçam e também a proliferação de insetos. Lembre-se que o mosquito da dengue se desenvolve em água limpa e parada, por isso coloque areia nesses pratinhos para evitar o acúmulo de água.

6. Muitas folhas murchas ou uma podridão cinzenta nas folhas podem indicar que as raízes estão apodrecendo por excesso de água. Regue menos.

7. Folhas sem cor ou que vão definhando ou ainda que parecem se contorcer na direção dos lugares mais iluminados indicam que a planta está recebendo pouca luz. Mude a planta para um lugar mais iluminado pelo sol.

8. Bordas escuras nas folhas é sinal de que a planta está tomando muito sol, ou esta sendo atingida por correntes de frio. Procure um lugar mais adequado para o vaso.

9. Mantenha o hábito de adubar seu jardim ou vasos de plantas mensalmente.

10. Fique atenta às pragas que atacam os jardins e vasos. É preciso eliminá-las antes que matem as plantas.

29

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post