Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Ancinho ou Rastelo – É uma ferramenta utilizada para o recolhimento de detritos de jardim, hortas, etc. Também utilizado para espalhar adubo em canteiros.

Cortador de Grama – Usado para cortar o gramado de maneira precisa e com maior facilidade. Existem diferentes tamanhos e formatos, mas geralmente são em forma de carrinhos, onde o usuário o empurra através de um “volante”.
Possuem diversas tecnologias, sendo que cada marca possibilita uma facilidade para o usuário, tais como: volante ajustável à pessoa, design avançado que possibilita o corte de grama rente à paredes, ajuste da altura do corte, entre outras.

Enxadas – Ferramenta composta por uma lâmina encurvada, sua função é principalmente na colheita e corte de cereais.

Regador – Usado para regar as plantas. Deve ter um tamanho ideal para cada tipo de “objeto” a ser molhado. Exemplo: é aconselhável usar regadores diferen- tes para molhar diversos portes de plantas, até porque em um vaso maior, você fará diversas viagens até molhar sua planta por completo. Hoje no mercado é possível encontrar regadores de plástico e metal.

Ferramenta utilizada para diversos fins, sendo que existe no mercado um tipo especial para cada função.
Tesoura para podar galho: usada para cortar galhos grossos de árvores ou de cercas vivas.

Tesoura para podar cerca viva: possui um corte preciso, de fácil manuseio, se usada corretamente é garantia de um bom resultado.

Tesoura para poda: usada para poda de ramos e hastes

Vasoura para grama – Vassoura própria para varrer grama.
É usada para remover as folhas ou qualquer outra sujeira que esteja presente no local a ser limpo.


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post