Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




remova as plantas invasoras

As Orquídeas começam bem bonitas, nós gostamos e aos poucos vamos deixando de cuidar como devíamos, ate que começam a surgir problemas. É muito comum em orquidários encontrar vasos de orquídeas com outras plantas crescendo juntas, as principais são: samambaias, brilhantina, trevo, quaresmeira, musgo, entre outras, a variedade de plantas invasoras é enorme e depende de cada região. As plantas invasoras se dão muito bem nos vasos das orquídeas, pois elas recebem tudo o que precisam para crescerem, uma boa rega e adubo toda semana, e assim vão aumentando e tomando conta do vaso.

Principais Problemas
As plantas invasoras servem de abrigo para formigas, pulgões, cochonilha, tatuzinho, e serve também para proteger as lesmas, dificultando o combate dessas pragas. As plantas daninhas, em vasos de orquídea, tendem a manter por mais tempo a umidade o que pode levar ao aparecimento de fungos e bactérias. Esses fungos e bactérias podem fazer morada nessas plantas invasoras, e com isso acabam contaminando as orquídeas.

Quando as plantas invasoras vão crescendo muito, há entre a orquídea e planta invasora, uma competição por espaço no vaso, além de disputarem a luz e o adubo também, como as plantas invasoras crescem muito mais rápido e, suas raízes são em maior quantidade do que as das orquídeas, a orquídea acaba ficando em desvantagem, adoecem e pode vir até a morrer.

Por causa dos poucos benefícios e dos vários problemas o melhor mesmo é eliminá-las o mais cedo possível. Sempre que surgir alguma planta invasora em seus vasos de orquídeas remova-as totalmente, não retire só as folhas, arranque tudo, até as raízes, ou senão elas vão brotar novamente.

espantalho1

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post