Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




plantas em vasos
Os cuidados com as plantas em vasos requerem pouco tempo, mas exigem um pouco de atenção todo dia. A seguir, apresentaremos dicas para manter seu jardim em vaso bem desenvolvido.

- Está seco e ventando, pode ser até que você precise verificar a umidade de manhã e de noite. Para testar o nível de umidade, esfregue uma pequena quantidade da terra da superfície de cada vaso entre o indicador e o polegar. O ideal é que você regue cada planta antes que o solo fique seco. Por outro lado, a terra não pode ficar constantemente encharcada, pois as plantas ficarão afogadas. Portanto, é necessário controlar o nível de umidade com muita consciência.

Para ter certeza de que a água atingiu todo a terra do vaso, coloque água até a borda várias vezes, permitindo que a terra fique encharcada. Se não sair água dos furinhos de drenagem, coloque mais. Repita esse processo até que a água comece a pingar do fundo do vaso.

- Para manter as plantas com vigor e para encorajar uma floração abundante, remova os botões de flores mortas imediatamente. Ao mesmo tempo, verifique se há sinais de insetos ou problemas de doenças. Uma vez a cada dez dias ou duas semanas, coloque uma leve solução de fertilizante na água e regue.

- Coloque um tubo de PVC estreito perfurado no centro de um vaso de morangos ou recipiente maior antes de preencher ao redor dele com mistura de turfa. Quando precisar regar as plantas, coloque a mangueira no cano com cuidado, e a água irá cair de cima para baixo, de dentro para fora, levando a cada planta uma quantidade igual de água.

- Use fertilizantes de liberação lenta para manter as flores crescendo e florescendo. Como as misturas de turfa contêm pouco ou nenhum nutriente natural, o crescimento das plantas dependerá de um suprimento freqüente de fertilizante. Os fertilizantes de liberação lenta continuam trabalhando vários meses por ano, dependendo de sua fórmula.

- Vede a parte inferior dos pratos de argila com poliuretano para mantê-los bem fechados. Assim podem ser usados com segurança em cima de assoalhos e tapetes, ou, ao invés de comprar pires de cerâmica, você pode comprar pratos de plástico que se parecem com cerâmica. Mesmo sentando pertinho do vaso, é difícil notar a diferença.

- Coloque os vasos de argila e plástico na garagem antes da chegada do inverno. Desta forma, não racharão e quebrarão quando ficar mais frio.

- Embrulhe recipientes e vasos difíceis de carregar em plástico para protegê-los. Faça isso em um dia seco de outono, fechando bem o plástico para que não entre umidade em cima, embaixo e dos lados. A umidade se expande quando congela. Isso faz com que os recipientes de terracota, cerâmica e até mesmo pedra sintética quebrem e rachem.

- Armazene os vasos embaixo de uma lona para protegê-los em climas mais amenos. Assim, você economiza espaço da garagem ou porão e mantém os vasos à mão para quando precisar deles na primavera.

Procure por vasos que tenham sistema de irrigação se você não permanecer em casa tempo suficiente para impedir que as plantas em vasos sequem (ou se você esquecer de regá-las por um ou dois dias). Esse tipo de vaso tem um reservatório de água embaixo que é conectado ao vaso por uma corda absorvente. Quando a terra começa a secar, a corda puxa mais água do reservatório.

Materiais para vasos

Você pode escolher qualquer tipo de vaso que deseje, não importa do que seja feito. A seguir, eis algumas das melhores opções:

. plástico
. argila
. cerâmica
. fibra de vidro
. latão
. bronze
. lata
. pedra
. cimento
. cedro
. sequóia canadense
. fibras compactadas
. turfa compactada

flor52

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post