Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Hemerocallis
Apesar de não haver um fertilizante específico já que cada solo possui propriedades nutrientes específicas, muitos jardineiros indicam o uso do tradicional NPK que misturado ou não ao adubo orgânico sempre traz bons resultados. A adubação deve ser feita duas vezes ao ano, o ideal é que uma seja no meio do inverno (agosto) e a outra no outono (março).

Fique atento também as propriedades dos fertilizantes, já que o excesso de alguns nutrientes podem trazer benefícios para algumas espécies e malefícios para outras. Para realçar o efeito azulado nas flores coloridas, por exemplo, prefira fertilizantes ricos em magnésio ou sulfato de magnésio, porém, seu uso prolongado pode acidificar o solo.

Já a adubação em excesso pode prejudicar hemerocales de flores de cor vermelha ou púrpura, ocasionando flores flácidas e murchas durante o calor do verão. Portanto, evite cometer excessos e prejudicar suas plantas.

Para se desenvolver bem e ter uma florada exuberante, a poda se faz necessária todos os anos. O ideal é que seja feita no início do outono ou inverno, para não coincidir com a produção de flores.

Você deve podá-las cortando as touceiras cerca de 10cm de altura, dessa forma os raios solares penetrarão na coroa da planta, auxiliando no seu desenvolvimento. E não se preocupe com as folhas que você mandou embora, no máximo em um mês as folhas já retomaram seu tamanho por completo.

37589

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post