Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Lucky-bamboo
Exposição ao sol e plantas dentro de casa
A quantidade certa de iluminação é crucial para a saúde da planta. Existem certos fatores que devem ser considerados quanto à direção da exposição do sol, assim como os cuidados que você deve ter com as suas plantas dentro de casa.

Intensidade do sol
Considere as diferenças na intensidade do sol ao plantar no lado leste ou oeste das árvores ou construções que produzem sombra. Mesmo se os locais voltados para o leste e para o oeste recebam a mesma quantidade de horas de sol, eles não produzirão resultados idênticos.

* Jardins com uma exposição do lado leste são iluminados com o sol frio da manhã e permanecem à sombra durante a tarde. Eles são locais ideais para minimizar o estresse quente em climas sulistas ou para plantas como a rododendro que podem queimar sob sol forte.

* Os jardins com exposição oeste permanecem sob a sombra de manhã e se banham no sol quente à tarde. Isso pode resultar em queimaduras de sol, desbotamento e, às vezes, morte de folhas delicadas, especialmente em climas quentes e durante o desenvolvimento de brotos de plantas muito jovens ou de plantas que preferem a sombra. O sol da tarde também pode provocar o desbotamento de flores com cores brilhantes. Porém, o lado oeste de uma construção é o local ideal para plantas que gostam de sol e toleram a seca.

Plantas dentro de casa
Quando cultivar plantas em vasos dentro de casa, suplemente a luz natural com luzes fluorescentes ou luzes de cultivo. Às vezes, no inverno o clima pode apresentar nuvens durante vários dias seguidos, até mesmo semanas. Isso cria problemas para plantas tropicais, flores em vasos e até mesmo folhagens que precisam de luz para permanecerem saudáveis.

A solução é pendurar uma luz fluorescente diretamente sobre as plantas dentro de casa. Luzes de cultivo especiais ou lâmpadas de espectro pleno (projetadas para produzir comprimentos de onda de luz que as plantas mais necessitam) podem ser usadas no lugar de lâmpadas fluorescentes para resultados espetaculares com plantas em floração. Para uma manutenção extremamente fácil, conecte as luzes a um temporizador automático e estipule o seu funcionamento por 14 a 16 horas por dia e o seu desligamento durante a noite.

Não importa o quão intensa seja a sua fonte de iluminação, ou de qual direção ela venha, você ainda pode cultivar lindas plantas com o conhecimento certo.

Plantas para condições com sombra
Plantas para sombra total
: samambaias, pachysandras, barrenworts

Plantas para sombra parcial
flores silvestres de primavera: dogtooths violetas, bloodroots, bellworts, selos-de-salomão
Arbustos: rododendros, azaléias, hidrângeas

Perenes que gostam de sombra: corações de maria, hostas, flores-de-cunho, bergenias, aspérulas-odoríferas, astilbes
Anuais: não-me-toques, browallias

Plantas para sombra moderada
Anuais: begônias, coleus, margaridas africanas, alísios
Ervas: manjericões, salsinhas, monardas
Vegetais: alfaces, espinafres, arugulas
Perenes: daylilies, hostas, anemones, gerânios-de-folha-rasgada, coral bells, lobélias

cestinha de flores

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. Olá,

    Gostaria de saber o nome da planta da foto.
    Aguardo respostas obrigada.

Comente sobre o post