Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Orquídeas híbridas

Plantar orquídeas em vasos demasiadamente grande não é o ideal. Quando se planta uma orquídea, o bulbo mais velho deve ficar junto à parede do vaso, permitindo assim o seu crescimento adequado, em direção ao lado oposto.

1/3 da parte do vaso deve ser preenchida de cacos de telha, que desse modo permitirá uma drenagem adequada. Não se deve apertar demasiadamente o substrato.

Ao se instalar uma nova planta, devemos ampará-la com um tutor, facilitando assim o seu enraizamento e porte ereto. Os raios solares não devem atingir a planta por tempo muito longo. A meia luz é adequada para sua orquídea.

As raízes das orquídeas precisam de bom arejamento, portanto não encharque sua planta. As orquídeas, em sua maioria, toleram mais a estiagem que períodos de muita chuva ou regas constantes.

Uma leve umidade será ideal para suas plantas. Só devemos regar a orquídea quando o substrato estiver completamente seco.

Os jatos suaves são os ideais. Os aplicados com violência só causam problemas. A água da chuva é a melhor que existe para a sua planta, desde que não seja em excesso.

O corpo humano precisa de alimento e os vegetais também. O alimento da orquídea, como todos os vegetais é o adubo.

A adubação da orquídea deve ser feita em doses homeopáticas e períodos intercalados. Adquira somente adubos inorgânicos de comprovada utilização na orquidofilia.

Não se deve adubar em demasia a orquídea, pois muito adubo é prejudicial.
A cada 20 ou 30 dias, faça uma pulverização foliar, isto é, diretamente nas folhas usando para isso uma bomba de flit, sem uso comum. Depois dessa aplicação, deixe de regar com água por 48 horas.

formigas

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post