Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Begonia3

As Begônias são gêneros de plantas com mais de mil espécies de plantas e até dez mil variedades híbridas. São plantas nativas de regiões tropicais, principalmente da América do Sul.

Algumas são cultivadas por sua folhagem colorida, outras para as suas flores. Todas as espécies podem ser cultivadas com sucesso como plantas da casa, mas alguns também são capazes de viver fora. Felizmente, para os produtores de begônia, apesar da diversidade do gênero, os cuidados são semelhantes.

Em primeiro lugar você deve escolher um tipo de begônia que cresça bem dentro de casa.

A lista de begônias que crescem bem dentro de ambientes internos é extensa. É importante lembrar que alguns tipos de begônias são cultivados pelas flores de cores vibrantes, enquanto que outras são admiradas pela folhagem única e bela. A maioria das begônias compradas em lojas de jardinagem virá marcada como planta para ambientes internos ou externos, por isso é muito importante conversar com u dos trabalhadores da loja de jardinagem para saber se sua planta crescerá bem dentro de um ambiente fechado.

Plante sua begônia em um bom solo, para isso, quando for colocar as begônias no vaso, você deve manter três fatores em mente: o tipo de solo, o tamanho do vazo e a quantidade de terra a ser usada.
- Quando escolher o material, você quer que o solo seja relativamente neutro ou ligeiramente ácido na escala pH.

- Seu vaso deve ter o mesmo tamanho de sua planta – você quer manter o crescimento de raízes em mente, mas não deseja que o vaso seja excessivamente grande.

- Um vaso grande demais pode acabar recebendo solo em excesso. Quando um vaso obtém solo demais, a terra pode ficar empapada e “afogar” as raízes da planta, matando a begônia.

As begônias gostam muito de locais com boa luminosidade, portanto, coloque-as em janelas instaladas no leste ou no oeste, de maneira que as plantas obtenham muita luz do sol diariamente. Evite janelas localizadas no sul entre fevereiro e Setembro, já que elas não permitem a entrada de muita luz – isso, claro, se você não tiver cortinas que filtram a iluminação.
-  Se você optar pelo uso de luzes fluorescentes, será preciso colocá-las de 15 a 30 cm acima da planta. Você deve manter a luz acesa 12 horas por dia; ainda assim, alguns cultivadores permitem que a luz permaneça acesa por 14 horas.
Mantenha em mente que você precisará regar sua planta com maior frequência quando usar luzes artificiais.

As begônias não apreciam temperaturas muito baixas, por isso, mantenhas sempre em lugares mais aquecidos.

Regue as begônias quando a superfície do solo parecer úmida, mas não empapada. Você deve regar as plantas com maior frequência quando fizer calor, quando a luz for brilhante demais e quando as begônias estiverem florescendo e crescendo. Regue a planta até a água sair dos buracos de drenagem.
- Permita que o solo se seque entre cada regada quando estiver lidando com as temperaturas menores e a iluminação mais fraca dos meses finais de outono e do início da primavera.

- É possível usar água em temperatura ambiente que tenha sido destilada. Você pode usar água drenada de pires e bandejas.

_- Borrife água na folhagem de begônias do tipo Rex duas vezes por semana ou forneça alta umidade para evitar a queda das folhas. Use água quente na garrafa de spray.

Fertilize sua begônia com um fertilizante solúvel para plantas florescentes uma vez por mês entre fevereiro e setembro. Você deve fertilizar suas plantas com menos frequências no final do outono e nos meses de inverno, pois a planta não conseguirá crescer estavelmente durante tal tempo.
- Misture o fertilizante de acordo com as instruções do produto.

- Espere três meses antes de fertilizar caso a mistura para envasar a planta já continha fertilizantes.

Cuide de sua planta regularmente removendo folhas e flores mortos. Você também deve aparar galhos quebrados para promover o crescimento da planta. Espane as folhas se necessário.

- Retire as flores das begônias do tipo Rex quando elas começarem a florescer para concentrar as energias da planta na folhagem.

janela e castelo

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. Ótimas dicas, temho uma begonha mas ñ sabia como cuidar.
    Agora vou seguir as dicas

Comente sobre o post