Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




buganvília

A buganvília, conhecida também como primavera ou três-marias, é um arbusto trepador de floração com cores intensas que começa a brotar logo após o fim do inverno e a diminuição das chuvas. Sendo uma ótima aquisição para a decoração da sua casa.

A buganvília precisa de recipientes grandes, com altura e diâmetro entre cerca de 70 cm e 90 cm. Assim, as raízes poderão se desenvolver bem.

Elas são plantas que resistem bem a maresias, ventos e grandes mudanças de temperatura. Além disso, elas se estabelecem bem em sol pleno.

Substrato e adubação da buganvília
Solos bem drenados, férteis e ricos em matéria orgânica são a melhor opção para a primavera. Inclusive, ela se adequa a qualquer nível de acidez.

O substrato deve ser composto por uma mistura homogênea de areia e terra vegetal. Garantindo assim uma boa areação e drenagem.

Adubos orgânicos como farinha de ossos, esterco bem curtido e farinha de ossos são os mais comuns para o cultivo da primavera. Para insumos químicos o ideal são fórmulas ricas em fósforo como NPK 04-14-08 ou a NPK 10-20-15.

buganvilia

Local em que buganvília no vaso deve permanecer e rega ideal
Os locais mais recomendados para o cultivo da primavera são aqueles com médias amenas em cerca de 23°C. Lembre-se também de plantar as mudas em local que receba sol o dia todo.

A rega deve ser feita com o substrato totalmente seco. Por isso, a umidade em excesso deve ser evitada ao máximo. Ademais irrigar a planta pela manhã a cada dois dias é a rotina mais indicada para esta espécie.

Melhor período para plantio e quando dá flores
As primaveras podem ser cultivadas em qualquer época do ano. Entretanto, em épocas muito quentes, nos primeiros meses após o plantio a irrigação deve ser mais constante. Florescendo na época do verão e primavera.

buganvília

Cuidados especiais com a buganvília no vaso
É importante fazer a poda da primavera sempre após a floração. Ela reduz o cumprimento dos ramos e você pode dar uma nova forma a planta.

Ademais, a poda é importante também para estimular a renovação da folhagem e gerar futuros florescimentos.

O cultivo em vasos da buganvília exige tutores resistentes que conduzem a planta adequadamente. Entretanto, outras plantas de grande porte, ou arcos de ferro podem auxiliar bastante.

janela-flor24

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. 2sheriff…

Comente sobre o post