Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Hibiscus mutabilis – ROSA LOUCA_1

O Hibiscus mutabilis, chamado de Rosa-louca ou Rosa-de-algodão, é um arbusto que pode alcançar uma altura de ate 3 m em seu tronco lenhoso; no entanto, é mais típico um arbusto de multi-tronco de menos de 2 m de altura.

É uma planta nativa do Sul da China, e é uma planta favorita de para o paisagismo tropical. Está entre as plantas mais espetaculares e de crescimento mais fácil para nossos jardins.

As flores abrem puro branco e mudam no mesmo dia, ou em um período de ate três dias a cor-de-rosa e então quando morrem são de cor magenta.

A característica mais notável deste arbusto de florescência é que flores de três cores distintas aparecem no arbusto simultaneamente. As flores são hermafroditas têm órgãos tanto masculinos e femininos.

As folhas são grandes, ásperas, pubescentes na página inferior, profundamente lobadas e com bordos serrilhados, lembrando folhas de plátano que, em climas mais frios, podem cair no inverno.

Hibiscus mutabilis

Cultivo
De fácil cultivo, este arbusto verdadeiramente cuida de si e é adaptável a maioria de localizações e condições. O Hibiscus mutabilis prefere sim uma terra fértil rica em matéria orgânica.

É uma planta interessante e atraente que cresce em sol pleno ou sombra parcial. Este arbusto aprecia solo mantido úmido, mas não encharcado, mas e também tolerante a seca.

Tolera frio (todos os do Brasil) e calor. Multiplica-se facilmente por estacas, sementes e alporquia.

Fertilização
Aplicar NPK na formulação 04-14-08, cerca de 1 a 5 colheres de sopa (conforme o tamanho da planta), sempre ao redor do caule na projeção da copa, nunca junto ao caule, incorporar levemente ao solo e regar em seguida.

passarinho_1

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. Adorei conhecer mais sobre essa planta. Tenho no meu jardim, mas não sabia nada dela. Achei o seu site maravilhoso. Parabéns !!

Comente sobre o post