Calocephalus brownii - PlantaSonya - O seu blog sobre cultivo de plantas e flores
Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Calocephalus brownii (Small)

Esta planta desenvolve-se como um arbusto.Tem folha perene mas costuma não durar mais de 2 a 3 anos.
Resiste ao frio mas gosta de temperaturas acima dos 15ºC.
Prefere exposição direta ao sol.
Gosta de solos leves, com muito areia e muito boa drenagem (caso contrário rapidamente definha e morre).
Resiste bem ao sal e ao vento forte (ou não fosse esta uma espécie de dunas costeiras).
A espécie foi descrita pela primeira vez pelo botânico Robert Brown em 1817.
Floresce de Setembro a Fevereiro.
Propaga-se por estaca.

Esta planta no inverno assume uma coloração acinzentada, é pequena em tamanho e pode chegar a 1 m de altura. Mantém suas folhas no inverno. Quando crescem se  desenvolvem como um arbusto.

Fertilização:
A fertilização do solo deve ser feita com esterco, no final do inverno, ou podemos dar-lhe um fertilizante para plantas de flor, a cada 20-25 dias, quando for regar. Se os arbustos forem grandes ou cobrirem uma área grande, pode-se usar um adubo granulado de libertação lenta, para ser usado a cada 3-4 meses. Na primavera, os fertilizantes devem ser ricos em nitrogênio e potássio, para favorecer o desenvolvimento de uma nova vegetação e de florações.

Rega
É sugerido regar essas plantas só de vez em quando, mas é preciso lembrar de molhar o solo profundamente com 1-2 baldes de água a cada 2-3 semanas. Quanto aos espécimes cultivados em vasos, geralmente eles precisam de mais rega, em comparação com o mesmo arbustos colocados no chão. Além disso, são muitas vezes mais sensíveis a temperaturas, ou muito alta ou muito baixa, e para doenças do aparelho radical.

Tratamentos
As chuvas de primavera, com alta temperatura entre o dia e a hora da noite, e muito freqüente, pode favorecer o desenvolvimento de doenças fúngicas, que devem ser tratados preventivamente com um fungicida sistêmico.

Devemos sempre lembrar de fazer esses tratamentos, quando não há flores no jardim.

joaninha

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post