Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Crassula muscosa var.

Família: Crassulaceae
Origem: África do Sul
Suculenta perene irregularmente ramificado prostrado com hastes ascendentes que alcançam 30 a 40 cm de altura e 5 mm de diâmetro, com uma base lenhosa.

De crescimento fácil, com folhas de tamanho médio verdes, pequenas e afiadas muito interligados com 3 mm de comprimento..

Aprecia temperaturas entre 10 e 24 graus C, com umidade baixa.

Inflorescência laterais amarelado com pequenas flores brancas com cálice de sépalas e pétalas quase igual forma triangular, com diâmetro de 2,5 a 3 mm. A inflorescência é composta por um número indefinido de ramos, cada um encimado por uma flor, e as pontas não excedem o comprimento do eixo principal.

Ela floresce no final do verão ou início do outono.

Prefere locais à meia sombra, evitando o sol do meio-dia.
Solos alcalinos, bem drenados, soltos e moderadamente fértil.

Substrato: 3 partes de areia, terra de jardim 2 partes geral e 2 partes de húmus.

Água moderada no verão, deixando o substrato completamente seco entre as regas e no inverno irrigação 1 vez a cada 15 dias. Multiplicação fácil por divisão de touceiras, na primavera ou no verão. Por estacas, colocar em substrato de húmus e areia em partes iguais, ligeiramente úmidos e colocados à meia sombra te enraizarem.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post