Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Hildewintera_colademononis_883

Cacto pertencente á família Cataceae, nativo da América do Sul – Bolívia, perene, com ramos pendentes de até 1 m de comprimento, com 2-7 cm de diâmetros e muito ornamental.

Seus ramos verdes, revestidos com finos espinhos não agressivos, para a melhor absorção da umidade existente no ar ou captada através do orvalho. Aspecto esse que confirma a adaptação dessa planta em ambiente seco e desértico.

Os frutos são esféricos, avermelhados com sementes de coloração negra.

Sua floração, na cor laranja, tem formato tubular, muito vistosa e de pouca duração. Surgem na primavera-verão e atraem beija-flores e tem durabilidade curta.

Em paisagismo é usado em vasos como planta pendente. Aprecia o clima quente e não tolera geadas.

Hildewintera colademononis__77

Em regiões de calor intenso e clima seco, é melhor cultivar a meia-sombra, não expondo a luz do sol direto nas horas mais quentes do dia.

Regar 1 vez por semana, de forma moderada e de preferência logo pela manha, deixar o solo secar entre regas.

Cultivo
É uma planta de fácil cultivo, prefere solo que tenha boa drenagem e rico em matéria orgânica. Sugestão de mistura: 2 parte de areia grossa de construção, 1 parte de  terra vegetal e 1 parte de composto orgânico.

Fertilização
Aplicar mensalmente, suspendendo no inverno, NPK fórmula 04-14-08 ou 15-15-20, cerca de 1 colher de sopa, sempre ao redor do caule, nunca junto a ele.

Fica maravilhoso em recantos, principalmente em vasos pendentes, de parede e jardineiras.

No inverno manter o solo bastante seco, devido a esta planta precisar de um período de descanso para produzir flores em abundância.

Durante o período de crescimento ativo, ocasionalmente usar um fertilizante líquido rico em potássio, específico para cactos, seguindo a orientação do fabricante. A maioria dos cactos podem ficar longos períodos sem fertilizantes.

Sua multiplicação é feita por sementes, que tem fácil germinação e por estacas, deixando a extremidade secar bem antes de plantar, o solo deve ser solto e levemente úmido, até que comece a enraizar.

cortina voando

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post