Saiba como cultivar o Alho ornamental (Allium Giganteum) - PlantaSonya - O seu blog sobre cultivo de plantas e flores
Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




alho-ornamental

O alho ornamental é um tipo de planta bulbosa ideal para decorar tanto seu quintal ou jardim, como os cômodos internos de seu lar. Esta bela flor pertence à família Liliaceae e costuma ser de cor malva, púrpura ou rosada.

O alho ornamental floresce fielmente ano após ano, e se as condições forem boas (pelo menos parte de sol e muita água), eles vão se espalhar. Você pode desenterrá-los e dividi-los no outono para obter mais destas belas plantas em seu jardim.

São de fácil cultivo, uma vez que você plantou e deu-lhes uma terra bem adubada, Os Alliums não são perfumados, mas as bolas de flores enormes de até 8 centímetros de diâmetro são espetaculares.

Difícil acrescentar algo a beleza perfeita desta planta. Milhares de flores estreladas… cada esfera um bouquet perfeito.

Escolha uma boa localização, pois eles amam o sol, então eles prosperaram mais quando plantados em um jardim que receba sol pleno – seis horas ou mais de luz solar direta. O solo pode ser de qualidade nutricional média, mas precisa drenar bem.

Allium_44

A maioria dos Alliums também pode crescer em sol parcial com sombra, mas os caules podem se tornar mais fracos com menos luz solar, e caules fracos podem não ser capazes de suportar o peso das flores assim que florescerem.

Para determinar se o solo drena bem ou não, preste atenção nele após uma chuva forte. Se você encontrar poças de cinco a seis horas após a última gota de chuva, significa que o solo está muito compactado e não drena adequadamente bem.

Se você tem ou deseja cultivar este tipo de planta, veja os cuidados nas orientações abaixo e decore seu lar com esta bela flor.

alliumornamental

Passos a seguir
Solo
. Pode colocar o alho ornamental em vasos ou jardineiras. Só deve ter em conta que a terra deve ser bem drenável. Além disso, servirá quase qualquer mistura de terra. Não obstante, recomendamos a você que utilize terra de jardim com areia misturada. É a que vai melhor com seu alho ornamental.

Luz. A iluminação para o cultivo do alho ornamental, bem como para qualquer outra planta, é bastante importante. Neste caso, precisa de bastante luz solar, ainda que seja uma planta que se adapta muito bem às regiões meio ensolaradas, meio sombreadas. Todos os dias precisa de umas duas horas de luz natural, por isso aconselhamos você a evitar colocar seu alho ornamental em áreas muito sombrias.

Temperatura. Este é outro elemento chave no cultivo do alho ornamental. É uma planta que resiste às temperaturas altas e de verão. Por isso, durante os meses mais frios de inverno é aconselhável transladar para o interior do lar. Deste modo, evitará que a planta morra congelada. É necessário proteger o alho ornamental do frio.

Allium ornamental

Irrigação. O mais importante sobre a irrigação é que o solo drene bem. De resto, o alho ornamental é uma planta que não requer grandes quantidades de água. Recomendamos a você que verifique que o solo se mantenha sempre úmido.

Pragas. O fungo roya é o tipo de praga que mais afeta esta planta. Consulte em sua loja de jardinagem ou viveiro habitual o tipo de pesticida que curará seu alho ornamental sem o danificar.

Poda. Durante os meses de verão e outono é a época ideal para renovar seu alho ornamental. Elimine as flores secas, bem como as folhas que tenham ficado amareladas. Com esta poda, conseguirá que seu alho ornamental cresça com mais força durante a primavera.

Reprodução. Se você deseja multiplicar sua planta, pode fazer isso mediante a plantação de sementes ou separando os bulbos que tenham se formado em volta do bulbo principal. Desta forma conseguirá a reprodução de seu alho ornamental.

borboletas044

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post