Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




dahlia-91

As dálias são flores que apesar de terem uma tradição e origem mexicana, se adaptaram muito bem aos jardins brasileiros. Elas são muito queridas pela sua variedade de formas e cores e são fáceis de serem cuidadas.

O processo de germinação das dálias é feito com bulbos e é relativamente simples mas pede alguns cuidados especiais. Para deixar seu jardim mais bonito, siga as instruções abaixo e aprenda como plantar dálias.

Vai precisar de:
* Bulbos de dália
* Pá
* Terra fértil

1 – Para plantar dálias é importante saber que existem muitas variedades da flor que vão de 30 cm a 2,5 m de altura. Faça um planejamento da aparência do jardim que você deseja cultivar e então, na hora de comprar o bulbo, informe-se sobre o porte que essa flor pode atingir (pequeno, médio ou grande). Você pode encontrar os tubérculos de dália online ou em lojas de jardinagem.

2 – Agora que você já definiu e adquiriu sua semente de dália, é hora de escolher o local de cultivo. Você pode plantá-las em um novo jardim ou incorporá-las a um canteiro já existente. O importante é que esteja em um local iluminado, já que as dálias gostam e precisam de sol, onde o vento não seja muito forte.

dalia pom-pom (Small)

3 – O solo do jardim precisa ter uma terra fértil e drenada. Se o seu jardim não tem um solo muito drenado, adicione areia ou musgo, em casos de solo argiloso, assim será mais fácil plantar dálias e cultivá-las.

4 – Use uma pá para fazer os buracos. Se você adquiriu espécies de porte mais alto, os buracos devem ser um pouco mais profundos. No geral, a profundidade do buraco é de um palmo grande. Os buracos ao redor devem ter pelo menos 60 cm de distância. Isso evitará que as flores se bloqueiem ou roubem os nutrientes uma da outra.

5 – Acomode o bulbo, que lembra uma batata, com o broto verde para cima e cubra com terra fértil sem amassar. Se você quiser, pode misturar um pouco de substrato para mudas, isso pode ajudar no crescimento das plantas e fornecer uma dose extra de nutrientes. Antes de passar para o próximo buraco, regue esse local.

dalia

6 – Agora você deve esperar a dália começar a brotar e cuidar dela. Recomenda-se regar uma ou duas vezes por semana, se o clima é muito seco e quente.

Periodicamente você pode utilizar fertilizantes para que elas desabrochem mais fortes. Na hora de aguar, evite molhar as flores e folhas e preocupe-se em manter a terra sempre úmida.

Para plantar dálias prefira períodos do ano menos frios, o início da primavera é a época do ano ideal.

natureza nn

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post