Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




veichia2 (Small)

Originária das Ilhas Novas Hébridas (na Escócia) esta palmeira tropical é tolerante ao clima subtropical e temperado ameno. Plantada ao pleno sol, ela atinge de 15 a 20 metros de altura.

Sua frutificação se dá nos meses da primavera e inverno e seus frutos oblongos (forma alongada) são de cor vermelha sendo muito vistosos quando maduros. Tolera também às condições salinas de regiões litorâneas.

Dentre as Veitchias, a Montgomeryana é uma das variedades com crescimento mais rápido. Seu palmito pode ser comestível, porém seu uso é mais ornamental.

É uma espécie de palmeira que está sendo bem explorada atualmente pelos paisagistas devida a sua elegância, já é possível ver o uso desta palmeira em vários condomínios e estabelecimentos comerciais. Tem caule liso, acinzentado e retilíneo, palmito grande de cor verde acinzentado e folhas retas ou levemente curvadas e uniformes, características que a diferenciam de outras palmeiras. Seu crescimento é rápido e se adapta bem a maioria das situações de jardim em regiões tropicais e subtropicais quentes. É muito utilizada em parques e jardins em plantio isolado e em grupos. É possível plantá-la em vasos somente quando novas com até 2 metros de altura, a partir daí é conveniente a mudança para o solo.

O solo de ter uma boa drenagem devendo ficar levemente úmido. No Mercado de Flores da Ceasa-Campinas, as mudas desta palmeira são encontradas também em grande porte dando efeito imediato ao jardim.

palmeira6

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    Claudio Pinto Nunes 
    Tuesday, 3. May 2011

    Amigos, sou arquiteto/paisagista e tenho uma estufa de mudas na minha casa, em Pelotas/RS. Recebi uma oferta de mudas da palmeira Veitchia Montgomeryana, porém não a conheço. Gostaria de saber se esta palmeira se adapta ao nosso clima em Pelotas, pois ela é muito linda e estou muito com vontade de comprar as mudas oferecidas.
    Obrigado pela ajuda. Abraços e disponham de mim para assuntos “vegetais”. rsrsrssr

Comente sobre o post