Sombra sem problemas - PlantaSonya - O seu blog sobre cultivo de plantas e flores
Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/41/6418arvores.jpg

Árvores plantadas muito próximas da casa, futuramente, podem ocasionar problemas. Raízes podem afetar a estrutura do imóvel e a queda das folhas problemas nas calhas e telhados.

Espécies muito boas para sombrear e que não trazem problemas são bauhinia, ipê-roxo, quaresmeira, e jasmim-manga. Essas espécies têm porte médio e raramente soltam folhas. O ficus, que é muito utilizado pelo seu crescimento rápido e sua sombra, deve ser evitado, pois suas raízes são muito agressivas.

A distância entre a casa e o local onde será plantada a espécie deve ser de aproximadamente 4 a 5 metros. Essa distância pode ser reduzida dependendo da espécie que será utilizada e sua finalidade dentro do jardim. Por isso, é sempre interessante consultar um paisagista.

O local onde a árvore será plantada deve ficar pronto 15 dias antes do plantio. A medida padrão para a cova é de 0,70×0,70×0,70 metros. O plantio deve ocorrer no horário em que sol está mais brando, ou seja, início da manhã ou fim da tarde. Deve-se retirar a embalagem que envolve o torrão e enterrá-lo com uma mistura de adubo orgânico curtido e terra vegetal. Sobre a terra é necessário colocar adubo químico. Um bambu de aproximadamente 2 metros de altura e bem enterrado dentro da cova sustentará a muda. Após o plantio, é necessário regar abundantemente.

Espécies frutíferas como a jabuticabeira, cajueiro e mangueira também são indicadas para sombrear.


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post