Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Dypsis decary

Palmeira de porte médio, de folhas acinzentado-azuladas, com folhas dispostas em três direções distintas e equidistantes, trazendo um aspecto “triangular” à planta – daí seu nome popular.

Frutos arredondados, de cerca de 2 cm, comestíveis, de polpa escassa e de sabor adocicado.

Fazem a alegria das crianças na região de origem.

Usos: Muitíssimo utilizada em paisagismo no Rio de Janeiro e São Paulo, seja em parques, jardins particulares ou até em vasos (na fase juvenil).

Por suas ótimas características ornamentais e alta rusticidade, merecia ser mais plantada em outras regiões do país.

Cultivo: Planta rústica, vai bem em climas tropicais, em solos bem drenados.

Quando adequadamente adubada, é uma das palmeiras que causam maior impacto visual.

Origem: Ilha de Madagascar, na África

Família: Arecaceae.

Observações: Por sua facilidade de reprodução, e rapidez no crescimento, é uma das palmeiras com melhor relação custo-benefício.

painel-florzinhas11

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



6 Responses

  1. VOCES PODERIA POR FAVOR ME INFORMAR QUAL ALTURA MAXIMA QUE A PALMEIRA TRIANGULAR PODE CHEGAR POIS NECESSSITO DE ALGUMAS PARA ORNAMENTAR MEU LINDO JARDIM TROPICAL.

  2. Por favor alguém pode me dar umas dicas de como cuidar dessa palmeira, eu plantei a uns 5 meses no jardim de minha casa 3 palmeiras dessas triangulares, mas as folhas delas vão queimando com o tempo, parece até que vai morrer, o que pode estar errado? ou será normal pelo tempo de plantio?? Aguardo uma resposta, obrigado!

  3. #3
    gilson arruda 
    Thursday, 22. March 2012

    estou começando no ramo de plantas agora , no momento estou fazendo saquinho para plantar areca podocarpo léia verde e palmeira triangular , gostaria de saber quantas vezes regar por semana e qual o melhor substrato usar

  4. #4
    cassia 
    Monday, 9. April 2012

    Por favor gostaria de saber como proceder em 02 fase com a palmeira triangular, pois tenho 02 pes em meu jardim…a mais velha já está com muitos frutus(semente),está caindo no chão, como faço para adquirir a muda dela mesma…Quero saber se assim que a semente cai no chão já pode ser colhida e plantada e como plantar, se precisa tirar a casca da semente e deixar só o caroço. e tem semente que cai que não tem caroço está cheia de agua, isso é normal??

    A segunda muda que é mais nova ela começa a soltar a folha nova e logo seca… o que fazer nesse caso???

    Aguardo o retorno
    Obrigada
    Cássia
    fone:11-4483-0221 – 6615-6657

  5. Curti mto este blog.

  6. #6
    jose carlos stolze 
    Friday, 23. August 2013

    gostaria de saber que quantidade de adubo e qual que uso, para colocar em duas palmeiras azuis, com 80 cm de altura , e duas triangulares com 2.5 cm de altura. Por favor passem pra min como adubar palmeiras no ato do plantio e pois plantio. obrigado.

    posso usar o 10-10-10(npk) na grama? qual a quantidade por m2?

Comente sobre o post