Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Archontophoenix_alexandrae

Nome científico: Archontophoenix alexandrae
Espécie: Palmeira
Categoria: Sementes de Palmeiras
Família: Palmae
Origem: Austrália

Palmeira de tronco simples, de 8 a 1 m de altura, tronco com cerca de 15 cm de diâmetro. Rústica e de crescimento rápido, quando a pleno sol e com bastante disponibilidade de água. Em condições climáticas e de solo seco cresce mais devagar e fica meio amarelada. Prefere solos um pouco ácidos. Suporta frio desde que por períodos curtos. Se adapta melhor em climas tropicais e subtropicais amenos.

Cultivada com frequência no Sul do Brasil, onde é empregada na arborização de parques e jardins, em duas culturas Archontophoenix Alexandrae e cunninghamiana. Possui estipe único, proeminente na base, cicatrizes foliares dispostas no sentido horizontal, atingindo altura de até 18-25 metros, com maturação dos cachos no período da primavera verão, com frutos de coloração vermelha.

Frutifica durante o ano inteiro predominante no verão, nos meses de dezembro e maio, contendo em um kg de sementes aproximadamente 1.600 unidades. A germinação ocorre entre 30-60 dias, dependendo do substratos/mistura para propagação ou quebra de dormência adotado.

A Palmeira Real Australiana produz o melhor palmito produzido em plantações comerciais. Pode ser usado para comercialização do palmito, decoração e paisagismo.

Uso: De aspecto nobre e plumoso, essa belíssima palmeira, pode ser usada em jardins médios a grandes, como espécime único ou em grupos e fileiras.Pode ser também utilizada como planta envasada em interiores desde que com bastante luminosidade e espaço.

Por tolerar maresia pode ser plantada no litoral.

flor azul

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post