Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




palmeira

Descrição: Palmeira solitária, de grande interesse para o paisagismo, principalmente pela folhagem. Tronco simples colunar, cinza claro e um pouco mais grosso na sua parte mediana-superior. Seu palmito, grande e vistoso, também impressiona. Pode atingir até 12 metros de altura.

O diâmetro do tronco é de cerca de 15 cm. Folhas pinadas com a região terminal recurvada e folíolos numerosos, verde escuro, crescendo em diferentes ângulos, dando a folha uma aparência plumosa, como um rabo de raposa, de onde vem seu nome popular. A copa tem um diâmetro de 3 a 4 m.

As inflorescências são bem ramificadas e nascem abaixo da linha do palmito. Inflorescências e infrutescências em diferentes estágios de desenvolvimento podem ser vistos na mesma planta ao mesmo tempo. Suas folhas justificam seu nome popular.

Os frutos são ovalados, grandes (5cm) e vermelhos quando maduros.

Originária da Austrália, é muito elegante e ainda pouco conhecida.

Crescimento: palmeira de crescimento rápido quando a pleno sol e com bastante disponibilidade de água. Em condições climáticas e de solo seco cresce mais devagar e fica meio amarelada.

Prefere solos um pouco ácidos. Suporta frio desde que por períodos curtos. Se adapta melhor em climas tropicais e sub-tropicais amenos.

Uso: de aspecto nobre e plumoso, essa belíssima palmeira, pode ser usada em jardins médios a grandes, como espécime único ou em grupos e fileiras. Pode ser também utilizada como planta envasada em interiores desde que com bastante luminosidade e espaço. Por tolerar maresia pode ser plantada no litoral.

palmeira

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    Gildasio Ferreir Felix de Santana 
    Monday, 13. August 2012

    Ganhei quatro sementes da palmeira rabo de raposa retirado do cacho da palmeira do do meu vizinho. Como faço para plantar sementes de rabo de raposa? Tem que quebrar a dormência? tem alguma técnica especial?

Comente sobre o post