Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




kaizuka_imagelarge

O Kaizuka é uma árvore de forma cônica ou colunar e de aspecto escultural e muito decorativo. Seus ramos são ramificados e compactos, com folhas pequenas e comprimidas, que lhe conferem uma textura bastante densa.
Este cipreste ainda tem uma particularidade que encanta, suas formas espiraladas e retorcidas lembram um suspiro de confeitaria, caprichosamente esculpido. As folhas jovens, das pontas dos ramos, são alongadas, em forma de agulha e as adultas são escamosas, todas de coloração verde escura e brilhante.
Com seu aspecto aristocrático e charmoso é apropriado para jardins de estilo europeu e oriental. Suas formas esculturais são muito valorizadas quando plantado isolado e livre de podas, podendo alcançar 5 metros.
Também presta-se para o cultivo em renques, formando belas cercas-vivas topiadas ou não, com excelente capacidade de isolar o jardim do pó e do ruído das ruas.
De crescimento lento a moderado, adapta-se muito bem à vasos, inclusive é bastante utilizado na arte do bonsai.
Devem ser cultivados sob pleno sol em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. É tolerante à salinidade e após estabelecido torna-se tolerante a seca.
Originário de clima temperado, o kaizuka no entanto adapta-se muito bem ao clima subtropical ou mediterrâneo e é capaz de tolerar o clima tropical, desde que fique longe de locais úmidos.
Multiplica-se por estacas das pontas dos ramos.

Fonte (s): http://frutaejardim.blogspot.com

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



4 Responses

  1. o q devo fazer para q minha kaizuka não cresça muito?

  2. como cultivo essa planto de quanto em quanto meses rego ele e com o que?

  3. #3
    Rosimery 
    Friday, 19. October 2012

    na verdade eu quero saber a técnica de como torcer os galhos da kaizuka

  4. Bom dia.
    Tenho um terraço a céu aberto em minha casa, para decora-lo, comprei duas Kaizukas de aprox. 1,50 mts cada, fiz a transplantação em vasos com argila expandida, manta, o torrão da kaizuka e completei com terra preta adubada. As rego duas vezes por semana em tempos secos, porém o clima agora é muito chuvoso. Em novembro, vários galhos começaram a amarelar. Semana passada, apliquei uma tampa de adubo NPK 10-10-10 diluído em 1,3 lts de água e esta semana encontrei em sua terra vários cogumelos quase transparentes pequenos (eu não sei classificar o que é exatamente). Estou com medo de perder minhas kaizukas e, sinceramente não sei o que fazer. Tenho o Calpik (sulfato de cobre) e não sei se devo aplicar em seus galhos/folhagem e/ou se posso coloca-las em local coberto interno com meia sombra para que elas não pegem tanta chuva. Será que vocês poderiam me ajudar? Grata.

Comente sobre o post